quinta-feira, 29 de outubro de 2009
BRUSCHETTA
Ontem a noitinha, recebemos um casal de amigos pra tomar-mos um vinho e assitir um filme (the holy mountain do Alexandro Joborowsky). E lógicamente, sempre tem algo para degustar.
Como na noite anterior, estive na casa da Moema num encontro com o cordelista ZELITO CORINGA e a cantora TATIANA COBBETT, e como nao podia deixar de ser, Moema nos brindou com um aperitivo de bruscheta, e estavam maravilhosas, repetimos o mesmo prato com a versão da Mariana.
RECEITA:
-04 tomates picados em quadradinhos,
-04 dentes de alho picado bem miudinho,
-01 cebola pequena cortada ao meio e fatiada,
-01 punhado de oregano,
-01 pouco de sementes de gergilim torrado,
- cebolinhas e salsinhas a gosto,
- azeite de oliva e sal a gosto.
400 gramas de queijo colonial de primeira ralado fino
10 pães frances, cortados a metade na longitudinal.
- rucula
COMO FAZER:
reserve em um recipiente os tomates com o oregano e o gergilin,
frite o alho mas nao o deixe dourar, junte a cebola e frite por mais 2 minutos, deixe esfriar e acrescente ao tomate picado e regue com azeite de oliva a gosto, sal, cebolinha e salsinha.
em uma assadeira disponha as metades do pão frances e regue com azeite de oliva, preencha o pão com o recheio, coloque o queijo ralado em cima, o oregano e leve ao forno até o queijo estiver derretido e com uma cor de crosta se formando.
retire do forno, e coloque sobre a bruscheta uma ou mais folha de rucula(pode substituir por manjericão), é só servir e continuar tomando seu bom vinho.
pena que a Moema e o Guilherme não vieram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário